Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > CRA inicia renovação de matrícula de estudantes dos cursos técnicos no dia 18/04

Cronograma contém datas específicas para quem já se encontra na situação de aprovado e quem ficou em recuperação
por Lidiane Neves publicado: 11/04/2022 15h38, última modificação: 11/04/2022 17h26

O Departamento de Ensino já definiu o calendário de renovação de matrícula dos estudantes dos cursos técnicos para o ano letivo de 2022. O procedimento é obrigatório para todos os alunos das modalidades integrado e subsequente ao ensino médio, exceto para quem for concluir o curso no ano letivo de 2021, que se encerra neste mês de abril. As datas de renovação vão de 18 de abril a 4 de maio, com períodos específicos para quem já se encontra na situação de aprovado e quem ficou em recuperação (confira o quadro detalhado abaixo).

Para ter a matrícula renovada, o estudante deve preencher o requerimento e entregá-lo, devidamente assinado, na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA), nas datas e horários, conforme cronograma divulgado. O documento está acessível para download no site do Ifal Penedo (CLIQUE AQUI) e também ficará disponível na recepção da unidade de ensino, a partir de quarta-feira, 13. Quem for menor de idade deve ter o requerimento assinado pelo responsável legal.

Vale lembrar que a não renovação da matrícula implica perda de vínculo com o Ifal. Os estudantes que finalizaram todas as disciplinas da formação básica e/ou técnica, mas ainda não entregaram o trabalho de conclusão de curso (TCC), também precisam renovar a matrícula. “Só não precisa, se a apresentação do TCC for ocorrer dentro dessa etapa de finalização do ano letivo de 2021”, pontuou o coordenador de Registro Acadêmico, Domênico Pereira Tenório. Segundo ele, o calendário de renovação inclui ainda os alunos que abandonaram ou trancaram o curso e desejam retornar para o Ifal.