Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Covid-19: estudantes com idade até 17 anos são vacinados no Ifal Penedo

Covid-19: estudantes com idade até 17 anos são vacinados no Ifal Penedo

Campanha resulta de uma articulação entre a equipe de Enfermagem do campus e a Secretaria de Saúde de Penedo.
por Lidiane Neves publicado: 02/12/2021 14h42, última modificação: 23/05/2024 13h41

O auditório do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo serviu na manhã desta quinta-feira, 2, como ponto de vacinação contra a Covid-19. A ação articulada pela equipe de Enfermagem, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, teve como público-alvo estudantes matriculados na unidade de ensino com idade até os 17 anos.

A campanha começou por volta das 8h30 e a aluna Evelyn Ferreira, do 2º ano do curso técnico em Meio Ambiente, foi uma das primeiras a garantir um lugar na fila para completar seu esquema vacinal. “Soube da campanha pelas redes sociais do campus e, como estava no tempo de tomar a segunda dose, já me programei para estar aqui hoje”, relatou a adolescente de 16 anos, reforçando a importância de aderir à vacinação. “Todo mundo tem que tomar, não só para a prevenção da própria pessoa, como para quem está ao redor dela”, destacou.

A ação também alcançou alunos que, até então, não receberam nenhuma dose do imunizante contra a Covid-19. Foi o caso do estudante Darlison Santos da Silva, de 15 anos, que reside no povoado Itapicuru, no município vizinho de Igreja Nova. “Como sou da zona rural, a vacinação no lugar onde moro tem acontecido a partir do contato com o agente comunitário de saúde que nos avisa quando é para ir tomar a vacina no posto, mas ainda não tinha chegado na minha faixa etária”, disse o aluno que cursa o 1º ano de Meio Ambiente e teve a oportunidade de ser imunizado no Ifal.

Segundo a enfermeira do Campus Penedo, Tamara Silva, cerca de 30 estudantes foram vacinados nesta manhã com a primeira ou segunda dose da vacina Pfizer, única que tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes a partir dos 12 anos.

“Não conseguimos atingir um número maior devido à limitação no quantitativo de doses trazidas pela equipe do município. A ideia é articular uma nova data para que mais discentes sejam alcançados”, adiantou a servidora, que acompanhou a ação junto com as técnicas de enfermagem do Ifal, Kelli Santos e Maíra Gomes.