Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Coordenação de Monitoria divulga horários de atendimento da nova equipe selecionada

Bolsistas selecionados já estão disponíveis para atender discentes dos cursos presenciais
por Lidiane Neves publicado: 12/07/2024 11h09, última modificação: 16/07/2024 21h34

Com a retomada das aulas no Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo, na última quarta-feira, 10, a nova equipe de monitores de ensino e de laboratórios já deu início às atividades. Os bolsistas selecionados estão disponíveis para atender os discentes dos cursos presenciais, conforme os HORÁRIOS divulgados pela Coordenação do Programa de Monitoria.

Como monitores de ensino, ao todo, são 12 estudantes que atuarão ao longo dos próximos nove meses, oferecendo reforço aos demais alunos nos seguintes componentes curriculares: Desenho Técnico, Informática, Física, Matemática, Química Geral, Mecânica dos Fluídos e Geoprocessamento. O local de atendimento é a sala C-14 ou laboratórios específicos, a depender da disciplina.

Quanto aos monitores de laboratórios, a nova equipe conta com um por turno (manhã, tarde e noite). Eles atuarão nos laboratórios de Química Analítica e Instrumental, Química Orgânica, Química Geral e Microbiologia, sob a supervisão do técnico Maurício Leão, conforme a demanda de aulas práticas.

Nos dois tipos de monitoria, a carga horária semanal é de 15 horas. A atividade é remunerada com bolsa mensal de R$ 700,00 (setecentos reais). O pagamento desse valor durante todo o período de vigência da monitoria está condicionado à previsão orçamentária do campus.