Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Coordenação de Extensão cria banco de estágio para estudantes dos cursos técnicos

Estudante deve preencher o formulário disponível online e aguardar o contato do setor.

publicado: 09/07/2019 07h20, última modificação: 09/07/2019 07h20

A Coordenação de Extensão do Ifal Penedo passa a disponibilizar um formulário online permanente, para que estudantes dos cursos técnicos manifestem interesse em estagiar (CLIQUE AQUI para acessá-lo). A iniciativa visa facilitar o encaminhamento dos alunos para estágio em Penedo e cidades vizinhas, de acordo com o perfil informado.

“A partir dos dados cadastrados, vamos identificar, por exemplo, em quais tipos de empresas e indústrias nossos estudantes têm interesse em estagiar e sua disponibilidade para estágio em outros municípios”, destacou o coordenador de Extensão, José Paulo Gonzaga. Segundo ele, todos os alunos dos cursos presenciais poderão responder o formulário, mas a prioridade será dada àqueles que estão na fase de conclusão da formação técnica e a ordem de encaminhamento será a ordem de inscrição.

A criação do banco de estágio vem acompanhada do esforço da atual gestão do Campus Penedo em buscar parcerias com instituições e empresas do município e região. “Já visitamos a Incoco, em Feliz Deserto, a Usina Marituba, em Igreja Nova, e a fábrica de tecidos Peixoto Gonçalves, em Neópolis (SE). Fizemos também reunião com a Associação Aroeira de Piaçabuçu e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Penedo”, informou Paulo, acrescentando que, ainda esta semana, a visita será à Cooperativa Pindorama, em Coruripe.