Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confirmada volta às aulas no Ifal Penedo para esta quinta-feira, 13

Confirmada volta às aulas no Ifal Penedo para esta quinta-feira, 13

Retorno estava suspenso desde segunda-feira, 10; decisão vale para todas as turmas dos cursos presenciais
por Lidiane Neves publicado: 12/07/2023 13h21, última modificação: 13/07/2023 11h35

Após o recesso acadêmico de 15 dias e mais três de suspensão das atividades devido às fortes chuvas, as aulas no Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo serão retomadas nesta quinta-feira, 13. A data do retorno, já prevista em comunicado anterior, foi confirmada nesta quarta, 12, em reunião entre a equipe diretiva e as coordenações da unidade de ensino.

A volta às aulas para continuidade do calendário letivo de 2023 abrange todas as turmas dos cursos presenciais de nível médio e superior: Meio Ambiente (técnico integrado), Química (técnico integrado e subsequente) e Química Industrial (bacharelado).

A suspensão temporária do retorno foi necessária em virtude do volume intenso de chuvas em Penedo e região, registrado nos últimos dias, o que impactou as condições de deslocamento dos estudantes até o campus. Parte dos alunos matriculados na unidade de ensino reside em povoados, principalmente, de Penedo e de Igreja Nova, município vizinho.

Confirmamos com a prefeitura local que o transporte está fluindo normalmente em toda a zona rural de Penedo. Com relação a Igreja Nova, há três povoados ilhados [Bela vista, Vista Alegre e Ilha das Antas] e já fizemos o levantamento dos alunos dessas localidades para repassar às coordenações. Caso não consigam vir ao Ifal, na quinta e na sexta, eles estarão respaldados”, afirmou o diretor-geral do Campus Penedo, Felipe Thiago Souza.

Segundo o gestor, a equipe da unidade de ensino também aguarda informações da Prefeitura de Igreja Nova sobre a avaliação de outros quatro povoados: Tapera, Lagoa Grande, Cajueiro e Chinaré. Felipe Thiago ressaltou que toda a situação seguirá em monitoramento e que nenhum estudante será prejudicado.

No que se refere a problemas com moradia, alimentação e suprimentos, decorrentes das chuvas, não houve nenhuma demanda recebida pela equipe da Assistência Estudantil. O link do formulário disponibilizado para identificar essas demandas segue aberto: bit.ly/form-chuvas.