Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Neabi divulga resultado preliminar da seleção de projetos artístico-culturais

Neabi divulga resultado preliminar da seleção de projetos artístico-culturais

Conforme cronograma do edital retificado, prazo para interpor recursos compreende os dias 27 e 28 de julho
publicado: 26/07/2023 14h00, última modificação: 26/07/2023 15h22

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o RESULTADO PRELIMINAR da seleção destinada a contemplar propostas de caráter artístico e/ou cultural que abordem questões étnico-raciais. No documento, estão as notas atribuídas às propostas após a avaliação de cada um dos três membros da banca examinadora.

Conforme o cronograma retificado do EDITAL Nº 03/2023, o prazo para interpor recursos compreende os dias 27 e 28 de julho, por e-mail: neabi.penedo@ifal.edu.br. A avaliação feita pela banca levou em conta a adequação das propostas às temáticas das linhas de atuação informadas no edital e aos critérios estabelecidos no certame, de acordo com a recomendação da Resolução nº 29/2018/CS, que regulamenta os Neabi’s no âmbito do Ifal.

No total, a oferta é oito bolsas no valor de R$ 400,00 cada, a serem pagas aos estudantes envolvidos, durante dois meses. O Neabi concederá até duas bolsas por projeto aprovado, observando a ordem de classificação no resultado final, que será divulgado no dia 31 de julho, após o prazo de recursos. O início das atividades dos projetos aprovados está previsto para 1º de setembro e sua finalização, 30 de novembro.

A seleção de projetos do Neabi traz como objetivo estimular a participação de estudantes afrodescendentes ou indígenas no desenvolvimento de ações que possam contribuir ao desenvolvimento local e que levem a conhecer as necessidades das comunidades interna e externa, relacionadas às questões étnico-raciais. Um dos requisitos para ser bolsista da proposta aprovada é, inclusive, que o estudante se autodeclare negro, indígena ou quilombola.

Para acesso à página onde está publicado o Edital nº 03/2023 e seus anexos, CLIQUE AQUI.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves