Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira resultado preliminar da nova seleção para conceder auxílio alimentação a estudantes

Edital teve o cronograma retificado e prazo para regularizar pendências vai até esta sexta-feira, 19
publicado: 18/08/2022 14h00, última modificação: 18/08/2022 14h18

Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A Coordenação de Apoio Acadêmico (CAA) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o RESULTADO PRELIMINAR da seleção para o Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes). A lista traz os nomes dos estudantes que foram contemplados com o auxílio para custeio de alimentação, dos que estão com pendências e dos indeferidos (inscrições não aceitas).

O edital teve o cronograma retificado e o prazo para recursos e envio correto da documentação vai até esta sexta-feira, 19. Entre os discentes com pendências, foi identificada somente a não entrega dos comprovantes de atividades no contraturno com a assinatura do docente responsável (ANEXO II). O documento preenchido corretamente deve ser enviado exclusivamente por e-mail para o endereço caa.penedo@ifal.edu.br.

Já para a interposição de recursos, é necessário preencher o formulário disponível no ANEXO I do edital e enviá-lo também para o e-mail da Coordenação de Apoio Acadêmico. Os recursos serão analisados pelo setor no prazo de até dois dias úteis. Quanto aos estudantes indeferidos, o principal motivo foi não possuir cadastro no Serviço Social.

Para aqueles que foram contemplados com o benefício, na lista preliminar já são mostrados o tipo de auxílio com o valor a ser pago. Os auxílios são mensais e variam entre três valores que são definidos de acordo com a quantidade de dias com atividades que os alunos beneficiados têm no turno oposto: R$ 60,00 (um dia), R$ 120,00 (dois dias), R$ 180,00 (três dias ou mais).

Próximas etapas

O resultado final tem nova data e será divulgado no dia 24 de agosto, com a publicação da lista de nomes dos estudantes selecionados, em ordem alfabética, e o valor a ser recebido, além da lista dos discentes em cadastro de reserva. Após a divulgação do resultado final, o estudante terá até cinco dias úteis para preencher de forma on-line o Termo de Compromisso de Adesão ao Panes, confirmando o conhecimento sobre normas e critérios que regem o programa.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves