Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira resultado final da seleção de mediadores virtuais do Campus Penedo

Confira resultado final da seleção de mediadores virtuais do Campus Penedo

Selecionados têm até sexta-feira, 16, para encaminhar por e-mail documentação solicitada.
por Lidiane Neves publicado: 13/04/2021 20h55, última modificação: 13/04/2021 20h55

O Departamento de Ensino do Campus Penedo torna público o resultado final do edital simplificado para seleção de mediadores virtuais (CLIQUE AQUI). Todos os estudantes selecionados têm até sexta-feira, 16, para enviar ao e-mail de.penedo@ifal.edu.br a documentação abaixo detalhada:

Regida pelo Edital 01/2021 da Pró-reitoria de Ensino (Proen), o processo simplificado visou selecionar estudantes dos cursos técnicos e de graduação do Ifal para que auxiliem professores e alunos nas atividades de ensino remoto emergencial. A oferta foi de uma vaga em cada curso/turma e o critério de seleção a média geral, para estudantes dos cursos técnicos, ou o coeficiente de rendimento acadêmico, para estudantes de graduação.

Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 200,00 mensais. Conforme o cronograma do edital, o início das atividades para os mediadores virtuais do Campus Penedo se dará a partir de 19 de abril. O período de vigência de cada bolsa será de até um ano, considerando a vigência do ensino remoto emergencial, podendo ser prorrogado.

As atribuições dos mediadores virtuais incluem orientar estudantes quanto ao uso das plataformas tecnológicas de educação não presencial; disponibilizar e manter contato com alunos sob sua mediação e docentes da turma; e apresentar relatórios mensais dos discentes que não estão realizando as atividades de forma regular, devido a dificuldades no uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs).