Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira resultado final da seleção da monitoria de ensino para o ano letivo de 2023

Posse dos estudantes aprovados que compõem a lista homologada ocorrerá às 10h desta quarta-feira, 19
por Lidiane Neves publicado: 17/04/2023 15h12, última modificação: 17/04/2023 15h17

A Coordenação do Programa de Monitoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna públicos o RESULTADO DAS DUAS FASES da seleção de estudantes bolsistas para o ano letivo de 2023 e a HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL. Os aprovados que compõem a lista homologada estão convocados para comparecer à posse, nesta quarta-feira, 19, às 10h, na sala C-14 da unidade de ensino.

É necessário que todos estejam munidos de uma cópia legível do comprovante de residência e do cartão bancário. A conta deve ser exclusivamente do discente aprovado, ou seja, o titular não pode ser outra pessoa, mesmo se for o responsável legal. Na ocasião, será assinado o Termo de Compromisso de Monitoria e preenchida a ficha de horário de cada monitor. Caso tenha menos de 18 anos, o estudante deve estar acompanhado do responsável legal para dar concordância no ato de posse para a monitoria.

O início das atividades ocorrerá a partir da assinatura do termo de compromisso. Cada monitor selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com vigência de nove meses, para uma carga horária semanal de 15 horas. No entanto, no mês do recesso acadêmico, o valor da bolsa será reduzido para 200,00 (duzentos reais), pois se contará apenas 15 dias de atividades.

Ao término da experiência, haverá a entrega de certificado e os estudantes poderão computar a carga horária total como Atividades Complementares ou como Prática Profissional, caso a disciplina seja de natureza prática. Entretanto, essa avaliação ficará a cargo da coordenação ou do colegiado de curso.