Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira resultado da seleção de bolsistas para Programa IF Mais Empreendedor

Confira resultado da seleção de bolsistas para Programa IF Mais Empreendedor

Aprovados no processo simplificado devem entrar em contato com a Coordenação de Pesquisa do Campus Penedo
por Lidiane Neves publicado: 10/03/2023 19h24, última modificação: 10/03/2023 19h25

A Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifal Penedo torna público o resultado do processo simplificado para seleção de estudantes bolsistas do Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2023 (CLIQUE AQUI). Os alunos aprovados devem entrar em contato por e-mail para mais informações sobre o início das atividades do projeto institucional a ser desenvolvido no âmbito do campus. O endereço eletrônico é pesquisa.penedo@ifal.edu.br.

Ao todo, foram ofertadas cinco vagas, das quais três para alunos do bacharelado em Química Industrial e duas para quem cursa a formação técnica em Meio Ambiente ou Química, na modalidade integrada ou subsequente ao ensino médio. Como só houve duas inscrições de estudantes do curso superior, uma das vagas foi remanejada para alunos dos cursos técnicos.

O critério de seleção foi o coeficiente de rendimento escolar (média das notas obtidas nas disciplinas já cursadas, de acordo com o histórico acadêmico). Os aprovados receberão bolsa mensal no valor de R$ 400,00 durante sete meses. A carga horária semanal dedicada às atividades do projeto será de 15 horas, sem prejuízo da jornada acadêmica dos bolsistas.

O IF Mais Empreendedor Nacional é ofertado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema) e está voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento e apoio a micro e pequenos empreendedores, empreendedores individuais e produtores rurais.