Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira resultado da seleção de estágio não remunerado para estudantes do Ifal Penedo

A previsão é que as atividades já comecem neste mês de fevereiro, nos laboratórios do campus sob a supervisão de servidores.
por Lidiane Neves publicado: 02/02/2022 09h43, última modificação: 02/02/2022 09h43

A Coordenação de Extensão do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o resultado da seleção de estágio não remunerado para estudantes dos cursos técnicos (CLIQUE AQUI). Duas candidatas (primeira colocada de cada lista) estão convocadas para entrar em contato com o setor até sexta-feira, 4, pelo e-mail extensao.penedo@ifal.edu.br.

Conforme explicou a coordenadora de Extensão, Gisele Lima, a oferta foi de três vagas, sendo uma para cada turno, mas houve inscritos apenas para o matutino e vespertino. A seleção levou em conta o ano ou período cursado dos candidatos, com prioridade para os estudantes em fase de conclusão do curso, e o coeficiente de rendimento escolar. A previsão é que as atividades já comecem neste mês de fevereiro. As selecionadas cumprirão a carga horária de 20 horas semanais, nos laboratórios do campus sob a supervisão de servidores.

Essa não é a primeira vez que o Ifal Penedo abre a possibilidade de estágio interno. A iniciativa foi lançada em 2019, mas suspensa no ano seguinte devido à pandemia de Covid-19. Na época, a experiência rendeu para a então estagiária Karoline Marielle Dantas seu trabalho de conclusão para a conquista da certificação no curso técnico em Açúcar e Álcool.