Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira o cronograma de entrevistas da seleção para monitoria de laboratórios do Campus Penedo

Segunda fase da seleção será realizada na terça-feira, 9, a partir das 8h30, de forma presencial, na sala da Pedagogia
publicado: 05/04/2024 14h26, última modificação: 05/04/2024 14h36

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A Coordenação de Monitoria do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o CRONOGRAMA DE ENTREVISTAS dos classificados na 1ª fase da seleção para as vagas de laboratórios da área técnica. A 2ª fase está marcada para terça-feira, 9, a partir das 8h30, na sala da Coordenação Pedagógica (A-12). Cada convocado deve comparecer ao local com antecedência mínima de 15 minutos do horário estabelecido no cronograma.

De caráter classificatório e com duração de 15 minutos, cada entrevista abordará conhecimentos da área de atuação do monitor e será conduzida pelo supervisor de laboratório, com o acompanhamento da equipe pedagógica e/ou Coordenação de Monitoria. Estará classificado o candidato que obtiver no mínimo oito pontos. O resultado final será divulgado no dia 10 de abril, conforme o cronograma do EDITAL Nº 02/2024.

Sobre a seleção

A oferta é de três vagas, uma em cada turno de funcionamento da unidade de ensino (manhã, tarde e noite). Os selecionados atuarão nos laboratórios de Química Analítica e Instrumental, Química Orgânica, Química Geral e Microbiologia. O valor da bolsa mensal a ser paga aos selecionados é de R$ 700,00 para uma carga horária semanal de 15 horas. No entanto, o pagamento está condicionado à previsão orçamentária do campus.

A duração das atividades será de nove meses, mas há a possibilidade de prorrogação por mais um mês, de acordo com o calendário acadêmico vigente. Ao término da monitoria, serão emitidos certificados e as horas poderão ser computadas como atividades complementares ou como prática profissional, após avaliação da coordenação ou do colegiado de curso.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves