Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira inscrições deferidas e indeferidas da seleção por transferência e equivalência para curso superior

Candidatos que no resultado preliminar foram indeferidos têm até esta sexta-feira, 29, para interpor recurso de forma on-line
por Lidiane Neves publicado: 27/03/2024 19h08, última modificação: 28/03/2024 10h41

Já se encontra disponível no site exame.ifal.edu.br o resultado preliminar da seleção para ingresso por TRANSFERÊNCIA e EQUIVALÊNCIA no curso superior em Química Industrial, ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo. Esta etapa corresponde à publicação das listas de inscrições deferidas e indeferidas, com prazo até esta sexta-feira, 29, para interposição de recursos.

Os candidatos que estão na condição de indeferidos devem enviar o recurso, exclusivamente, por meio do site onde se inscreveram (exame.ifal.edu.br). Depois de acessar a página e efetuar o login com a senha cadastrada, a opção de recurso estará disponível no espaço da inscrição realizada e será possível enviar a documentação indicada na lista preliminar como motivo do indeferimento.

Sobre a seleção

A transferência interna ou externa é destinada às pessoas que já fazem curso na mesma área que a graduação em Química Industrial, em outros campi do Ifal ou em outras instituições, e desejam concluir o ensino superior no Campus Penedo. Já o ingresso por equivalência é para quem já é graduado em alguma área afim e pretende também se tornar bacharel em Química Industrial.

Nos dois casos, a seleção acontece em duas etapas: análise documental e análise do histórico escolar. A primeira consiste na verificação dos documentos anexados no formulário de inscrição e no atendimento às exigências do edital. Na segunda etapa, serão analisados os históricos escolares, considerando aspectos como: maior equivalência curricular de conteúdos com o curso superior em Química Industrial; ser oriundo de instituição pública; e menor número de reprovação em disciplinas no curso de origem.

Conforme o cronograma, o resultado final da seleção será divulgado no dia 2 de abril e o período de matrícula acontecerá de 3 a 5 do mesmo mês.