Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira lista de inscrições homologadas para seleção de monitores de laboratórios do Campus Penedo

Candidatos devem comparecer à prova escrita marcada para acontecer nesta quinta-feira, 31, das 9h às 11h
publicado: 29/08/2023 17h14, última modificação: 29/08/2023 17h14

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo divulga a lista de inscrições homologadas da seleção de estudantes para atuação como monitores em laboratórios da área técnica (CLIQUE AQUI). Os candidatos listados devem fazer a prova escrita, que está marcada para acontecer nesta quinta-feira, 31, das 9h às 11h, na sala do Programa de Monitoria de Ensino.

De caráter eliminatório, esta primeira etapa consiste em responder a no máximo 10 questões, em até duas horas, sem consulta. Para seguir para a próxima fase, é necessário obter no mínimo sete pontos. Os conteúdos a serem cobrados devem ser conferidos na última página do edital de seleção (CLIQUE AQUI).

A oferta é de seis vagas, duas em cada turno de funcionamento do campus (manhã, tarde e noite). Os selecionados atuarão por um período de quatro meses nos laboratórios de Química Analítica e Instrumental, Química Orgânica, Química Geral e Microbiologia.

A monitoria poderá ser remunerada com bolsa mensal no valor de R$ 400,00 para uma carga horária semanal de 12 horas. O pagamento está condicionado à previsão orçamentária do Ifal Penedo. Ou seja, não está garantido que o aluno bolsista receberá o valor durante todo o período de vigência da monitoria.

Processo seletivo

A divulgação do resultado da primeira etapa e a convocação para a segunda fase da seleção será feita no dia 4 de setembro, com o prazo para o recurso da primeira etapa até o dia seguinte, 5. A próxima fase consiste numa entrevista que abordará os conhecimentos da área de atuação do monitor. De caráter classificatório e com duração máxima de 20 minutos, o candidato deve obter no mínimo oito pontos para ser classificado. A entrevista será feita junto ao supervisor de laboratório com acompanhamento da equipe pedagógica e/ou da Coordenação de Monitoria.

O início da monitoria está previsto para o dia 13 de setembro. A duração das atividades será de quatro meses, mas há a possibilidade de prorrogação por mais um mês, de acordo com o calendário acadêmico vigente. Ao término da monitoria de ensino, serão emitidos certificados e as horas poderão ser computadas como atividades complementares ou como prática profissional, após avaliação da coordenação ou do colegiado de curso.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves