Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira inscrições homologadas para seleção de monitoria do Neabi do Ifal Penedo

Candidatos devem comparecer à sala de reuniões do Gabinete da Direção-Geral, às 8h ou às 14h, para a redação no dia 03/04
por Lidiane Neves publicado: 27/03/2023 19h02, última modificação: 29/03/2023 14h28

*Atualizada para acréscimo de informações

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna pública a lista de inscrições homologadas para a seleção de monitoria (CLIQUE AQUI). A oferta é de uma vaga com bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Os 19 inscritos devem comparecer no dia 3 de abril, próxima segunda-feira, para produzir a redação proposta no EDITAL 01/2023. A prova será aplicada em dois turnos, na sala de reuniões do Gabinete da Direção-Geral: às 8h e às 14h, devendo o candidato participar no horário contrário ao de aulas do curso em que está matriculado.

Na redação, os estudantes terão que discorrer sobre o tema “Redes sociais e a divulgação da temática étnico-racial” em um texto de até 30 linhas. A pontuação dada será de acordo com a tabela disponível no item 4.2 do edital, que avalia adequação do texto à norma padrão da língua portuguesa, coerência e coesão, capacidade argumentativa e adequação às temáticas abordadas pelo Neabi.

A divulgação do resultado da prova está prevista para 6 de abril. Os autores das 10 redações mais bem pontuadas serão convocados para uma entrevista com membros do Neabi. O objetivo desta fase é conferir a afinidade do candidato com as questões étnico-raciais, dando preferência a estudantes de origem indígena, afrodescendente e/ou oriundos de comunidades remanescentes indígena e quilombola. A divulgação do resultado final está prevista para 13 de abril.

CLIQUE AQUI para ler o edital completo.