Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira inscrições homologadas para seleção de monitoria do Neabi

Confira inscrições homologadas para seleção de monitoria do Neabi

Candidatos estão convocados para a prova de redação já nesta quarta-feira, 23, às 10h40 ou às 13h.
por Lidiane Neves publicado: 22/03/2022 11h09, última modificação: 22/03/2022 11h09

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Ifal Penedo torna pública a lista de inscrições homologadas para a seleção do estudante que ocupará a vaga de monitor (CLIQUE AQUI). Um total de 34 alunos se inscreveram e a primeira etapa seletiva, que corresponde a uma redação, já acontece nesta quarta-feira, 23, das 10h40 às 12h20 e das 13h às 14h40.

A orientação é que os inscritos se dirijam à sala do Neabi (A-23) com 10 minutos de antecedência do horário estabelecido para início da prova. Estudantes dos cursos técnicos matutinos e vespertinos devem participar da seleção no contraturno de aulas. Já os discentes do curso noturno podem escolher um dos horários de acordo com sua disponibilidade.

A redação terá como tema proposto “Redes sociais e a divulgação da temática étnico-racial”. O texto deverá ter no máximo 30 linhas e os critérios de avaliação incluem a adequação à norma padrão da língua portuguesa; coerência e coesão; capacidade argumentativa; e adequação às temáticas abordadas pelo Neabi.

A segunda e última etapa seletiva será uma entrevista com os 10 candidatos com melhor desempenho na redação. O resultado da avaliação dos textos e a convocação para as entrevistas serão divulgados no dia 30 de março, com prazo de um dia para recursos. As entrevistas acontecerão no dia 6 de abril e a publicação do resultado final está prevista para 7 de abril.

A monitoria será remunerada com bolsa mensal no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), para uma carga horária semanal de 10 horas, no período de abril a dezembro de 2022.

CLIQUE AQUI e confira o edital de seleção na íntegra.