Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira inscrições homologadas para seleção de monitores do Nugedis Penedo

Confira inscrições homologadas para seleção de monitores do Nugedis Penedo

Candidatos deverão comparecer à sala de vídeo, na terça-feira, 13, às 10h40 ou às 13h, para a etapa de produção textual
por Lidiane Neves publicado: 08/08/2024 13h36, última modificação: 08/08/2024 13h36

O Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade (Nugedis) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna pública a lista de INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS para a seleção de estudantes monitores. Os 23 candidatos estão convocados para comparecer à sala de vídeo, na terça-feira, 13, para a etapa de produção textual. Quem estuda à tarde terá das 10h40 às 12h20 para fazer a redação e quem estuda pela manhã, das 13h às 14h40. Já os estudantes do noturno poderão escolher o horário de sua preferência.

Nessa primeira etapa seletiva, os inscritos deverão escrever um texto sobre “Gênero e diversidade sexual no mundo contemporâneo”. A redação valerá 10 pontos e será avaliada com base nos seguintes critérios: adequação à norma padrão da Língua Portuguesa (3 pontos); criatividade e originalidade da proposta textual (3 pontos); e adequação às temáticas de gênero, diversidade e sexualidade (4 pontos). Conforme previsto no cronograma do EDITAL DE SELEÇÃO, a divulgação do resultado dessa etapa ocorrerá até 17 de agosto, com prazo até o dia 20 do mesmo mês para recursos.

Os autores das 10 redações mais bem pontuadas serão convocados para a etapa seguinte, que consistirá em uma entrevista individual com membros do Nugedis. O objetivo é conferir a afinidade do candidato com a temática do núcleo, sobre gênero e diversidade sexual. O resultado com a pontuação das duas etapas será divulgado no dia 23 de agosto e o prazo para recursos irá até as 18h do dia seguinte.

A oferta do Nugedis é de três vagas, com bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) ou R$ 700,00 (setecentos reais), a depender da carga horária executada. Um dos selecionados atuará como monitor do núcleo, cumprindo 15 horas semanais de atividades. As outras duas vagas são para monitor de podcast, com carga horária de 10 horas por semana. Em todos os casos, o período de vigência da bolsa será de quatro meses (de setembro a dezembro de 2024), prorrogável por até seis meses, caso haja disponibilidade orçamentária do Campus Penedo.