Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Confira edital do Exame Adicional I para alunos do integrado com disciplinas pendentes

Nesta edição, a avaliação é destinada a dois públicos, com datas diferentes de aplicação: 28 de agosto e 20 de setembro
por Lidiane Neves publicado: 18/08/2023 17h34, última modificação: 18/08/2023 17h44

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o Edital nº 03/2023 referente ao Exame Adicional I (CLIQUE AQUI). Nesta edição, a avaliação é destinada a dois públicos: alunos remanescentes ou que ficaram com pendências em disciplinas devido à transição dos antigos para os novos Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs); e estudantes do 2º ano dos cursos técnicos integrados matriculados no ano letivo 2023 em progressão parcial.

A data de aplicação da prova para cada um dos públicos será 28 de agosto e 20 de setembro, respectivamente, de forma presencial, em horários e salas a serem divulgados posteriormente. O resultado obtido no exame substituirá a média final do componente curricular pendente. “No caso dos estudantes do 2º ano, o objetivo é reduzir os dias de contraturno daqueles que estão em progressão e a quantidade de alunos em sala de aula nas turmas de 1º ano. Já para os remanescentes, a oferta do exame visa garantir a conclusão do curso em tempo coincidente em relação às suas turmas de origem”, explica o coordenador pedagógico, Marcio Abreu.

A inscrição dos estudantes que se enquadram em uma das situações descritas já é automática. A relação dos nomes com as respectivas disciplinas pendentes deve ser conferida no Anexo III do edital. Já os conteúdos programáticos e os professores responsáveis pela aplicação do exame devem ser conferidos no Anexo II. A nota atribuída irá de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado a progredir o estudante que obtiver no mínimo 6,0 (seis).

Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com a Pedagogia pessoalmente no Ifal Penedo (sala A-12) ou pelo e-mail equipepedagogica.penedo@ifal.edu.br.