Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Conectividade: quem já recebe auxílio permanência deve aderir ao programa até 15/09

Estudantes que não recebem auxílio da Assistência Estudantil devem aguardar edital específico.
por Lidiane Neves publicado: 08/09/2020 13h53, última modificação: 15/09/2020 15h25

A Assistência Estudantil do Ifal Penedo abriu nesta terça-feira, 8, o prazo para que estudantes já inseridos no Programa de Auxílio Permanência (PauP) também tenham acesso ao Auxílio Conectividade e ao Projeto Alunos Conectados. Para isso, os estudantes bolsistas devem preencher, até o dia 15 de setembro, o Termo de Adesão disponível no link: abre.ai/adesaoconectividade. As informações prestadas serão avaliadas pelo Serviço Social do campus e o resultado publicado no dia 21 de setembro.

De acordo com o comunicado emitido pela Coordenação de Apoio Acadêmico, os estudantes que não participaram ou não foram beneficiados nos editais anteriores da Assistência Estudantil poderão se inscrever no edital de seleção do Programa Auxílio Conectividade e Projeto Alunos Conectados, que será lançado em breve. CLIQUE AQUI para conferir o comunicado na íntegra. Dúvidas sobre o processo de adesão devem ser encaminhadas para o e-mail servicosocial.penedo@ifal.edu.br ou pelo telefone (82) 2126-6400.

Sobre os programas

O Auxílio Conectividade é uma iniciativa do Ifal, que tem por finalidade proporcionar aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para redução do distanciamento e manutenção do vínculo institucional. A concessão desse auxílio inclui duas modalidades: auxílio financeiro de R$ 70,00 mensais, para ser utilizado na contratação de serviço de acesso à internet fixa ou móvel; e doação de tablet ou auxílio financeiro, no valor de R$ 600,00, para aquisição do equipamento.

Quanto ao Projeto Alunos Conectados, trata-se de uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que disponibilizará chips telefônicos com 40 GB das operadoras Claro e Oi, para que estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica possam desenvolver suas atividades acadêmicas remotamente.