Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Estendido prazo para regularizar pendências na prestação de contas do auxílio conectividade
conteúdo

Notícias

Estendido prazo para regularizar pendências na prestação de contas do auxílio conectividade

Estudantes que não enviarem comprovantes até o dia 21/07 não poderão participar dos programas da Assistência Estudantil.
por Lidiane Neves publicado: 16/07/2021 09h04, última modificação: 16/07/2021 11h21

A Coordenação de Apoio Acadêmico (CAA) do Campus Penedo prorrogou até a próxima quarta-feira (21/07) o prazo para que estudantes com pendências na prestação de contas do Programa Auxílio Conectividade regularizem sua situação. Os comprovantes solicitados no Edital nº 06/2021 devem ser enviados para o e-mail caa.penedo@ifal.edu.br. No assunto do e-mail, deve-se informar REGULARIZAÇÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS e, no espaço do texto, o NOME COMPLETO.

O resultado preliminar da análise da prestação de contas do auxílio conectividade foi divulgado no dia 8 de julho, indicando a situação de todos os alunos contemplados em 2020 pelo programa (CLIQUE AQUI para conferir) . A comprovação exigida nesta etapa se refere à modalidade de auxílio financeiro para contratação de serviço de internet fixa ou móvel (valores recebidos até maio de 2021).

A informação do Apoio Acadêmico é de que, até a última quinta-feira, 15, um total de 21 estudantes ainda não haviam apresentado os comprovantes. Vale lembrar que o não envio da documentação exigida e o não cumprimento das etapas da prestação de contas acarretarão inadimplência junto ao Ifal, levando o estudante à obrigação de restituir o valor recebido e à suspensão dos auxílios e/ou bolsas da Assistência Estudantil, até que a situação seja regularizada. Em caso de dúvidas, além do e-mail, o Apoio Acadêmico disponibiliza o contato de WhatsApp (79) 8172-7808, para atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Conforme o cronograma do edital, o resultado final da prestação de contas será divulgado em 27 de julho. A partir do dia 5 de agosto, o Campus Penedo começará a emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para os alunos que não tiveram a prestação de contas aprovada, e esses estudantes terão até o dia 17 de agosto para apresentar o comprovante de pagamento.