Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Comunidade do Ifal Penedo tem até 01/10 para contribuir com atualização do Regulamento Discente

Estudantes, servidores e outras categorias podem participar da consulta pública preenchendo formulário on-line
publicado: 22/09/2023 18h55, última modificação: 22/09/2023 19h05

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A comissão local para atualização do Regulamento Discente do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) informa que está aberto o período de consulta pública à comunidade do Campus Penedo. O documento orienta os direitos e deveres dos alunos da instituição e receberá as contribuições de estudantes, servidores, funcionários terceirizados e responsáveis legais, até o dia 1º de outubro, por meio do formulário on-line: abre.ai/consultaregulamento2023.

As sugestões de todas as pessoas que integram o Ifal Penedo ajudará a construir uma nova versão do regulamento que represente melhor a comunidade acadêmica da instituição. A última edição do normativo é de 2013 (CLIQUE AQUI para conferir).

Entre as vantagens da participação da comunidade nesse processo, estão: saber as particularidades dos estudantes para a construção das novas normas; possibilitar que elas reflitam a realidade do campus; acolher as mudanças e identidades sociais, com o objetivo de considerá-las no novo regulamento discente; e garantir o tratamento equitativo dos estudantes.

Após a consulta, a comissão local irá sistematizar as propostas e encaminhá-las à comissão central presidida pela Diretoria de Políticas Estudantis (DPE) do Ifal e composta por representantes da Pró-reitoria de Ensino e de outros setores da Reitoria e por estudantes de diferentes campi.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves