Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Clube de Robótica: 1ª etapa da seleção de bolsistas é anulada e processo tem novo cronograma

Os 13 alunos que compareceram à etapa realizada estão convocados para uma nova prova escrita marcada para terça-feira, 26
por Lidiane Neves publicado: 22/09/2023 20h12, última modificação: 22/09/2023 20h26

Em nota divulgada nesta sexta-feira, 22, a Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Penedo anulou a prova escrita e tornou sem efeito a publicação do resultado preliminar da 1ª etapa da seleção de bolsistas para atuação no Clube Acadêmico de Robótica (CLIQUE AQUI para conferir). O documento também apresenta o novo cronograma do processo seletivo.

Os 13 alunos que compareceram à etapa realizada na semana passada estão convocados para uma nova prova escrita marcada para terça-feira, 26, às 14h, na sala de vídeo. É necessário que todos cheguem com antecedência ao local e tenham em mãos caneta preta para preencher o gabarito. A prova terá duração máxima de duas horas, ou seja, até as 16h, e não será permitida a saída do candidato antes de transcorrida uma hora do início do exame.

Composto de 20 questões objetivas, o exame valerá 50% da nota a ser considerada para a classificação dos candidatos. As questões envolverão assuntos relacionados à análise de circuitos e eletrônica digital e analógica. Os conteúdos a serem cobrados estão detalhados no item 6.1.1 DO EDITAL 02/2023. A outra metade da nota será atribuída a partir de uma prova prática, agora marcada para o dia 3 de outubro sobre os temas informados no item 6.1.2 do edital.

A oferta é de duas bolsas, no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) cada, com vigência de 24 meses (dois anos), para discentes de níveis médio e superior. No novo cronograma, o início das atividades dos monitores selecionados está previsto para 10 de outubro. Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o contato é o professor Oberlan Silva, coordenador do Clube Acadêmico de Robótica e de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Campus Penedo. O docente atende pelo e-mail: pesquisa.penedo@ifal.edu.br.