Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Candidatos prestam exame de seleção para cursos técnicos integrados do Ifal Penedo

Dos 515 inscritos para ingresso nos cursos do campus, 419 compareceram, o que corresponde a cerca de 81% do total
por Lidiane Neves publicado: 04/12/2023 12h11, última modificação: 04/12/2023 12h41

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizou no último domingo, 3, o Processo Seletivo 2024 para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, ofertados em 15 dos seus 16 campi. A prova só não foi aplicada no Campus Maceió, conforme nota técnica divulgada um dia antes pela instituição organizadora do certame.

No Campus Penedo, candidatos já se aglomeravam na entrada da unidade de ensino antes da abertura dos portões. O acesso foi liberado ao meio-dia e encerrado às 12h40. A aplicação das provas teve início às 13h e duração máxima de três horas e meia, exceto para os candidatos com deficiência que solicitaram tempo adicional como condição especial para a realização do exame. Dos 515 inscritos para ingresso no Ifal Penedo, 419 compareceram, o que corresponde a cerca de 81% do total.

A oferta no Ifal Penedo é de 144 vagas distribuídas em duas opções de curso, nos turnos da manhã e da tarde. A formação técnica integrada ao ensino médio mais concorrida é Química matutino (195 inscritos), seguida de Meio Ambiente matutino (158 inscritos). Para as turmas da tarde dos mesmos cursos foram, respectivamente, 67 e 95 inscritos.

O caderno de provas trouxe 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 18 de Língua Portuguesa, 18 de Matemática e 4 de Atualidades (Geografia / História) em nível de ensino fundamental. A divulgação do gabarito preliminar está prevista para esta segunda-feira, 4, no site copeve.ufal.br, com prazo entre 5 e 7 de dezembro para interposição de recursos. As orientações para o procedimento estão descritas no item 13 do edital. Ainda conforme o cronograma oficial, o resultado final do processo seletivo será publicado no dia 22 de dezembro.