Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Candidato à reeleição, diretor-geral participa de sabatina com comunidade do Campus Penedo

Organizado pela comissão local, evento aconteceu nesta quarta-feira, 29, como parte das ações do período de campanha eleitoral
por Lidiane Neves publicado: 29/03/2023 17h26, última modificação: 29/03/2023 17h26

Esta quarta-feira, 29, foi dia de a comunidade interna do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo questionar o diretor-geral e candidato à reeleição, Felipe Thiago Souza, sobre suas propostas para o mandato dos próximos quatro anos. O evento aconteceu no auditório, nos turnos manhã e tarde, como parte das ações que integram o período de campanha do calendário das Eleições 2023 do Ifal, destinadas à escolha dos ocupantes dos cargos de reitor e diretor-geral de 15 campi.

No Ifal Penedo, Felipe Thiago concorre ao pleito como candidato único à direção da unidade de ensino. Na sabatina eleitoral organizada pela comissão local, o docente contextualizou sua chegada ao cargo em 2019, resumiu os principais desafios do primeiro mandato, pontuou os esforços coletivos demandados no contexto da pandemia e apontou as prioridades e perspectivas de seu novo plano de gestão.

As eleições dos dirigentes de uma instituição como o Ifal envolvem a participação de três segmentos: discentes, docentes e técnicas/os administrativas/os em educação (TAEs). Para as/os estudantes, dentre os assuntos abordados pelo candidato durante a sabatina, destacaram-se a melhoria do serviço de alimentação escolar com a reabertura do refeitório, o diálogo com as prefeituras para a oferta do transporte escolar e a continuidade de investimentos na infraestrutura do campus. Com relação às/aos servidoras/es, que incluem professoras/es e TAEs, Felipe Thiago focou na melhoria das relações interpessoais e na transparência orçamentária e financeira para a tomada de decisões.

No bloco dedicado às perguntas, o candidato esclareceu dúvidas e ouviu sugestões da comunidade eleitora. As demandas levantadas por estudantes e servidores estiveram relacionadas a dificuldades de deslocamento de quem mora na zona rural ou em outras cidades da região, visitas técnicas, ações de comunicação interna e externa, incentivo a práticas desportivas, utilização da futura quadra poliesportiva por egressas/os e mudanças no serviço do refeitório.

A votação em primeiro turno das Eleições 2023 do Ifal está marcada para o dia 4 de abril e, pela primeira vez, ocorrerá em ambiente virtual, das 8h às 22h. Os eleitores poderão votar de seus próprios dispositivos eletrônicos, mas haverá também ambientes presenciais com computadores disponíveis para o registro do voto on-line. No Campus Penedo, esse local será o Laboratório de Informática, que estará aberto das 9h às 20h.

Para mais informações sobre o processo de consulta eleitoral no Ifal Penedo, leia a matéria:

Eleições Ifal 2023: saiba como participar da consulta on-line para reitor e diretor-geral