Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo volta a ter funcionamento suspenso após intensificação de chuvas

Campus Penedo volta a ter funcionamento suspenso após intensificação de chuvas

Suspensão fica valendo a partir desta segunda-feira, 30, até que os transtornos causados pela atual situação climática não representem riscos
por Lidiane Neves publicado: 30/05/2022 10h30, última modificação: 30/05/2022 11h50

Com a intensificação das chuvas que voltam a afetar Penedo e região, a Direção-Geral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) na cidade ribeirinha decide novamente suspender todas as atividades administrativas e acadêmicas presenciais na unidade de ensino.

A suspensão fica valendo a partir desta segunda-feira, 30, até que os transtornos causados pela atual situação climática não representem riscos. Os poucos estudantes que compareceram ao campus nesta manhã estão sendo encaminhados para casa.

No último domingo, 29, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido um alerta de chuvas intensas para hoje, com média superior a 60 mm/h ou 100 mm/dia e ventos acima dos 100 km/h. Entre os riscos potenciais, está o alerta para danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos e enxurradas.

A orientação é que alunos e pessoas que trabalham no Ifal Penedo permaneçam em suas residências, desde que seguro. O campus continuará mobilizado em acompanhar estudantes em situação de calamidade devido às chuvas e em receber doações de qualquer natureza para as famílias penedenses desabrigadas desde a semana passada.