Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo seleciona estudantes bolsistas para Programa IF Mais Empreendedor

Campus Penedo seleciona estudantes bolsistas para Programa IF Mais Empreendedor

O valor da bolsa é de R$ 400,00 mensais para uma carga horária semanal de 15h; inscrições vão até dia 09/03
por Lidiane Neves publicado: 07/03/2023 16h00, última modificação: 07/03/2023 16h04

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo abriu, nesta terça-feira, 7, processo simplificado para selecionar estudantes bolsistas de projeto institucional vinculado ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2023 (CLIQUE AQUI para conferir o edital). A oferta é de cinco vagas, das quais três para alunos do bacharelado em Química Industrial e duas para quem cursa a formação técnica em Meio Ambiente ou Química, na modalidade integrada ou subsequente ao ensino médio.

O valor da bolsa é de R$ 400,00 mensais durante sete meses. Para se candidatar, é necessário que o estudante tenha disponibilidade de 15 horas semanais para as atividades do projeto, sem prejuízo de sua jornada acadêmica. As inscrições vão somente até quinta-feira, 9, por meio do link: abre.ai/penedoifmais. No formulário, o candidato deve informar o número de matrícula e o coeficiente de rendimento escolar (média das notas obtidas nas disciplinas já cursadas, de acordo com o histórico acadêmico).

O IF Mais Empreendedor Nacional é ofertado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema) e está voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento e apoio a micro e pequenos empreendedores, empreendedores individuais e produtores rurais. O resultado da seleção dos bolsistas será divulgado já na sexta-feira, 10, pela Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifal Penedo, responsável pela execução do programa no âmbito do campus.