Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo retifica lista com resultado final da seleção de mediadores virtuais

Retificação faz ajustes com relação à lista de espera e divulgação dos selecionados para as turmas de graduação.
por Lidiane Neves publicado: 23/04/2021 16h02, última modificação: 23/04/2021 16h02

O Departamento de Ensino do Campus Penedo retificou o resultado final do edital de seleção de mediadores virtuais (CLIQUE AQUI para conferir o arquivo atualizado). Segundo informações do setor, a retificação faz apenas alguns ajustes com relação à lista de espera e à divulgação dos mediadores da graduação a distância.

“No resultado anterior, já havíamos redirecionado os alunos para as outras turmas em que não houve inscritos. No entanto, avaliamos depois que seria melhor colocarmos esses estudantes na lista de espera para, posteriormente, encaixá-los em turmas onde há a necessidade”, justifica a servidora Giselle Moreira, técnica em assuntos educacionais do Departamento de Ensino. No que diz respeito aos mediadores selecionados para as turmas dos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ofertados no polo de Penedo, a divulgação do resultado caberá à Diretoria de Ensino a Distância (Diread) do Ifal.

Sobre a seleção dos estudantes

Regido pelo Edital 01/2021 da Pró-reitoria de Ensino (Proen), o processo simplificado visou selecionar estudantes dos cursos técnicos e de graduação do Ifal para que auxiliem professores e alunos nas atividades de ensino remoto emergencial. A oferta foi de uma vaga em cada curso/turma e o critério de seleção a média geral, para estudantes dos cursos técnicos, ou o coeficiente de rendimento acadêmico, para estudantes de graduação.

Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 200,00 mensais. Conforme o cronograma do edital, o início das atividades para os mediadores virtuais do Campus Penedo estava marcado para 19 de abril. No entanto, com a retificação do resultado final, as atividades começarão na segunda-feira, 26. O período de vigência de cada bolsa será de até um ano, considerando a vigência do ensino remoto emergencial, podendo ser prorrogado.

As atribuições dos mediadores virtuais incluem orientar estudantes quanto ao uso das plataformas tecnológicas de educação não presencial; disponibilizar e manter contato com alunos sob sua mediação e docentes da turma; e apresentar relatórios mensais dos discentes que não estão realizando as atividades de forma regular, devido a dificuldades no uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs).