Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo prorroga auxílios permanência e conectividade por mais três meses

Campus Penedo prorroga auxílios permanência e conectividade por mais três meses

Prorrogação se refere aos meses de janeiro a março. Na prática, pagamento ocorrerá entre fevereiro e abril.
por Lidiane Neves publicado: 26/01/2021 11h41, última modificação: 26/01/2021 12h11

Estudantes do Campus Penedo que recebem os auxílios permanência e conectividade terão garantidos os pagamentos desses benefícios por mais três meses. A decisão pela prorrogação segue as orientações das Instruções Normativas nº 02 e nº 03/2020, publicadas pela Diretoria de Políticas Estudantis do Ifal (DPE/Proen), em 30 de dezembro do ano passado. Os documentos dispõem sobre os procedimentos a serem adotados pelos campi para pagamento de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil para o ano de 2021.

Os auxílios prorrogados pelo Ifal Penedo se referem aos meses de janeiro a março. Como o pagamento é sempre feito no mês subsequente – geralmente, até o dia 10 –, na prática, os estudantes poderão sacar os recursos entre os meses de fevereiro e abril.

Ficam mantidos os valores de R$ 130,00 (cento e trinta reais) para o auxílio permanência e R$ 70,00 (setenta reais) para o custeio de serviço de internet fixa ou móvel. “Alguns poucos casos foram contemplados com um valor maior do auxílio conectividade e essa diferença também fica mantida durante a prorrogação”, informa a assistente social do campus, Kamilla Duarte. Ainda sobre o benefício para custear internet, a servidora ressalta que, diferentemente do que ocorreu no ano passado, ele será pago a cada mês e não mais em cota única.

Segundo informações do Serviço Social, 237 alunos do Ifal Penedo estão atualmente cadastrados no Programa de Auxílio Permanência (PAuP) e 149 foram contemplados com o auxílio conectividade, a partir de editais de seleção lançados em 2020 pela Assistência Estudantil. “Após a prorrogação, os pagamentos serão encerrados e o campus realizará uma seleção geral para o ano letivo de 2021”, adianta Kamilla, acrescentando que o auxílio conectividade, criado no contexto da pandemia, deverá ser mantido nesse novo processo, considerando a possibilidade do ensino híbrido (atividades presenciais e remotas).