Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo promove evento alusivo à campanha nacional do Maio Laranja

Campus Penedo promove evento alusivo à campanha nacional do Maio Laranja

Palestras acontecerão no dia 29/05, com foco na conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
publicado: 24/05/2023 17h52, última modificação: 24/05/2023 17h52

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo promoverá, na segunda-feira, 29, um evento alusivo à campanha nacional do Maio Laranja, que tem como foco a conscientização e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A programação, elaborada pela Coordenação de Assistência Estudantil, envolverá uma série de palestras sobre a temática, nos três turnos, no auditório da unidade de ensino.

Em função do evento, o Departamento de Ensino comunica que os horários de aulas, nos turnos manhã e tarde, começarão normalmente às 7h e às 13h, mas a duração de cada aula será reduzida para 30 minutos. No período noturno, a palestra ocorrerá no horário da segunda aula, das 19h30 às 20h20. Em seguida, os estudantes deverão deixar o auditório e retornar às salas para continuidade das demais aulas.

Pela manhã, o Maio Laranja no Ifal Penedo terá início às 10h, trazendo como convidada a palestrante Paula Simony Lopes Ferreira, que é advogada e coordenadora do Centro de Defesa dos Direitos das Mulheres de Alagoas (CDDM/AL). À tarde, a partir das 16h, o evento seguirá com a abordagem do tema por três profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Penedo (Creas): a assistente social Edcleide Barbosa, o advogado Bruno Galvão e a psicóloga Kelma Farias. Já para a comunidade noturna do campus, a palestra programada é com a convidada Verena Cavalcanti Ferrari, que trabalha na Secretaria Municipal de Assistência Social de Penedo.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves