Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo lança edital para distribuição de kits de alimentos aos estudantes

Inscrições são de fluxo contínuo e interessados devem preencher formulário do dia 1º a 10 de cada mês.
por Lidiane Neves publicado: 29/10/2021 17h43, última modificação: 29/10/2021 18h00

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o EDITAL Nº 10/2021 para a distribuição de kits com gêneros alimentícios provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A iniciativa visa atender os estudantes dos cursos técnicos presenciais (integrado e subsequente), de modo a auxiliá-los na manutenção e garantia da sua segurança alimentar e nutricional, durante o período de aulas remotas em virtude da pandemia de Covid-19.

Os alunos regularmente matriculados no ano letivo 2021 que tenham interesse no recebimento dos kits devem se cadastrar por meio do formulário on-line disponibilizado pelo setor de Nutrição no link https://abre.ai/kitspnae2021. O prazo vai de 1º a 10 de novembro. Em até três dias úteis, as nutricionistas Isabella Medeiros e Raíza Pinheiro farão a análise das inscrições para divulgação do resultado com a lista dos contemplados.

O edital lançado é de fluxo contínuo, devendo o estudante, a cada início de mês, acessar o mesmo link e formalizar seu interesse através do preenchimento do formulário. “Deixaremos o formulário aberto sempre nos 10 primeiros dias de cada mês. Caso o estudante deseje retirar o kit em mais de um mês, deverá preencher o formulário novamente no mês seguinte”, reforça Raíza.

Os dias e horários da retirada dos kits no Ifal ainda serão definidos pelo setor de Nutrição. O edital prevê que as datas serão diversificadas para evitar aglomerações e dependerão da entrega dos gêneros alimentícios por parte dos fornecedores.

Cada kit a ser entregue será composto por frutas (abacaxi, banana prata, goiaba e laranja), batata doce, macaxeira, arroz, coalhada e bolo. Em caso de problemas no fornecimento de algum dos gêneros ao Ifal, os kits poderão sofrer alterações em sua composição sem prévio aviso. Todos os itens são oriundos da agricultura familiar adquiridos com recursos do PNAE através da chamada pública realizada neste mês de outubro pelo Campus Penedo.