Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo informa sobre suspensão de atividades na sexta-feira, dia 1º

Campus Penedo informa sobre suspensão de atividades na sexta-feira, dia 1º

por Lidiane Neves publicado: 28/11/2023 10h24, última modificação: 29/11/2023 06h52

A Direção-Geral do Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo informa que, na sexta-feira, 1º de dezembro, não haverá expediente acadêmico e administrativo na unidade de ensino. O motivo é o feriado estadual do Dia do Evangélico, que é comemorado em 30 de novembro, mas que este ano foi transferido para o dia seguinte, conforme anunciado pelo Governo de Alagoas.

A decisão pela adesão ao feriado estadual considera principalmente a ausência do serviço municipal de transporte escolar utilizado pelos estudantes de Penedo e região. Como os ônibus não circularão no dia mencionado, parte dos alunos do Ifal Penedo que residem nos povoados e cidades vizinhas fica sem alternativa de deslocamento e as aulas são comprometidas. Além disso, a Direção-Geral esclarece que a referida data já não constava como dia letivo no calendário acadêmico de 2023.