Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo disponibiliza novos títulos no acervo da biblioteca

Campus Penedo disponibiliza novos títulos no acervo da biblioteca

Atualmente, biblioteca dispõe de um total de 1.705 títulos e 3.334 exemplares catalogados no SIGAA.

publicado: 25/06/2019 17h01, última modificação: 23/05/2024 15h04

Em recente aquisição, o Campus Penedo incorporou ao acervo da biblioteca 62 novos títulos de livros. Desta vez, a maioria está relacionada às áreas de Matemática, Meio Ambiente, Engenharia Química, Literatura, Teatro, Ciências Sociais e Desenho Técnico (CLIQUE AQUI para conferir a lista completa). Os exemplares já estão disponíveis para empréstimo à comunidade interna e para consulta à comunidade externa.

Atualmente, a biblioteca do Ifal Penedo dispõe de um total de 1.705 títulos e 3.334 exemplares catalogados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades (SIGAA). Por meio desse sistema, é possível acessar alguns serviços online, entre eles, pesquisar o acervo, consultar a disponibilidade dos exemplares e renovar empréstimos por até duas vezes. Além de livros, o setor disponibiliza outros tipos de material, tais como periódicos, CDs, DVDs e revistas em braile.

O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Os empréstimos são permitidos a estudantes do Ifal regularmente matriculados nos cursos técnicos ou na graduação a distância (UAB), bem como às pessoas que trabalham na instituição. No caso de alunos, pode-se pegar até três itens (dois livros e uma revista) por um prazo máximo de 14 dias, com possibilidade de renovação por igual período, desde que não haja pessoas interessadas no material.

Novas sugestões – De acordo com a bibliotecária Luzia de Oliveira, o campus aguarda a autorização de um novo empenho para aquisição de mais títulos e exemplares ainda em 2019. O processo de compra acontece a partir das sugestões bibliográficas enviadas pelos servidores e estudantes em formulário específico. “Essa colaboração da comunidade acadêmica é importante por permitir continuarmos mantendo a atualização e o crescimento racional e equilibrado do acervo”, destacou a técnica.