Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Campus Penedo abre inscrições para a primeira edição do Simpósio de Química Industrial do Ifal
conteúdo

Notícias

Campus Penedo abre inscrições para a primeira edição do Simpósio de Química Industrial do Ifal

Evento ocorrerá entre os dias 6 e 10 de maio, com programação focada no tema Sustentabilidade e Processos Industriais
por Lidiane Neves publicado: 21/03/2024 14h25, última modificação: 21/03/2024 14h34

Com o tema Sustentabilidade e Processos Industriais, o Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo realizará entre os dias 6 e 10 de maio a primeira edição do Simpósio de Química Industrial do Ifal. O evento será presencial e totalmente gratuito. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira, 21, e podem ser feitas até o primeiro dia da programação, por meio do site abre.ai/sqi-ifalpenedo. No entanto, as pessoas que pretendem apresentar trabalhos acadêmicos devem se inscrever até 22 de abril.

O público-alvo são alunos do ensino superior de qualquer instituição, interessados em ampliar seus horizontes acadêmicos e profissionais. As atividades programadas incluem palestras com renomados especialistas, que compartilharão insights e tendências sobre sustentabilidade e inovações nos processos industriais; minicursos com instrutores qualificados e materiais atualizados; oficinas que estimulem o aprendizado prático sobre temas e técnicas relevantes para a indústria; apresentações de projetos de pesquisa; além de um momento cultural para integração entre os participantes. Toda a programação detalhada está disponível na página do simpósio.

Submissão de trabalhos

A apresentação de trabalhos acadêmicos durante o evento se dará no formato banner (90x120cm) a ser produzido pelo próprio participante, conforme o modelo disponibilizado pela Comissão Organizadora do I Simpósio de Química Industrial do Ifal. Até a data estabelecida (22 de abril), o resumo deverá ser enviado por e-mail para o endereço quimicaindustrial.penedo@ifal.edu.br, com indicação da subárea de conhecimento à qual pertence. Para mais orientações sobre a submissão de trabalhos, CLIQUE AQUI.