Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Aula magna da nova turma da pós em Educação Ambiental e Cultural acontece no dia 02/08

Calendário letivo da especialização ofertada a distância pelo Campus Penedo foi reprogramado após a greve
por Lidiane Neves publicado: 18/07/2024 08h00, última modificação: 18/07/2024 08h00

A Coordenação do Curso de Especialização em Educação Ambiental e Cultural do Campus Penedo informa que as atividades da turma selecionada em 2024 terão início no dia 2 de agosto. A aula magna será com a professora convidada Ana Consuelo Ferreira Fontenele, que abordará o tema Sociedade, Natureza, Cultura e Política Ambiental. O encontro está marcado para as 20h, no formato on-line. O link da sala virtual será ainda enviado para todos os novos alunos da pós-graduação.

O início das aulas da nova turma estava suspenso desde abril, em função da greve dos servidores da Rede Federal de Educação. Com a retomada das atividades no Ifal Penedo, neste mês de julho, a coordenação reformulou o calendário letivo da especialização, submetendo as alterações à aprovação do colegiado de curso (CLIQUE AQUI para conferir).

A pós-graduação é ofertada integralmente na modalidade a distância. No calendário reprogramado, os conteúdos das disciplinas obrigatórias serão ministrados por meio de atividades síncronas e assíncronas até junho de 2025. Concluída a fase de aulas on-line, os estudantes terão até setembro do mesmo ano para elaborar o trabalho de conclusão de curso (TCC). Toda a metodologia da especialização será explicada para os novos alunos no primeiro encontro.

Sobre a palestrante convidada

Mestre em Agroecossistemas e doutora em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ana Consuelo Ferreira Fontenele trabalha atualmente como professora colaboradora do Mestrado Profissional em Ciências Ambientais da UFS, assessora técnica na Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) e coordenadora de Planos e Programas na Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), ambas em Sergipe.

Sua atuação como profissional, docente e pesquisadora está focada na área de Ciências Ambientais, com ênfase nos seguintes temas: educação, ambiente, agroecossistemas, desenvolvimento sustentável, impactos de agrotóxicos, licenciamento ambiental, zoneamento ecológico econômico costeiro, educação ambiental, gestão costeira e formação continuada em gestão de recursos hídricos.