Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Aula inaugural da pós em Educação Ambiental e Cultural do Ifal Penedo acontece nesta sexta-feira

Solenidade será às 19h, de forma on-line, com palestra sobre possibilidades e desafios da Educação no século XXI
publicado: 03/08/2022 17h25, última modificação: 03/08/2022 17h25

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A aula inaugural do curso de especialização em Educação Ambiental e Cultural, ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo, acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 19h, de forma on-line, pela plataforma Google Meet. O tema da palestra escolhido para este primeiro encontro é “Educação no século XXI: possibilidades e desafios”, tendo como convidada a pedagoga e mestra em Educação Kelly Araújo Valença Oliveira.

O momento solene contará com a presença de dirigentes da reitoria do Ifal, como a reitora em exercício Cledilma Costa, e o representante da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI), Ednaldo Farias Gomes, além de gestores do Campus Penedo: o diretor-geral Felipe Thiago Souza, o coordenador de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Carlos Miranda, e a coordenadora da especialização, Kleyse Galdino Francisco.

Na ocasião, após a palestra, a professora Kleyse passará orientações importantes sobre o curso para os novos estudantes do Ifal Penedo. A apresentação inclui informações sobre o calendário acadêmico, o formato das aulas, como serão os momentos síncronos e assíncronos, o uso do e-mail como instrumento de comunicação oficial e a utilização de determinadas plataformas virtuais.

A especialização em Educação Ambiental e Cultural é o primeiro curso de pós-graduação do Ifal Penedo. A finalidade é proporcionar o aprofundamento nas questões socioambientais e culturais, com a perspectiva de possibilitar o aperfeiçoamento do conhecimento e da pesquisa sobre a realidade econômica, social, política, ambiental, cultural e educacional da região.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves