Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Atividades da Semana de Ciência e Tecnologia no Ifal Penedo começam na segunda-feira, 23

Programação inclui palestras, minicursos, oficinas, exposições, mostras científicas e a realização da 7ª Semana de Meio Ambiente
por Lidiane Neves publicado: 19/10/2023 12h51, última modificação: 19/10/2023 13h05

Assim como no ano passado, o Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo terá uma programação especial alusiva à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento acontecerá a partir de segunda-feira, 23, e se estenderá até sexta, 27, com uma série de atividades, em diferentes turnos, voltadas para a comunidade interna e externa.

A programação inclui palestras, minicursos, oficinas, exposições, mostras científicas e a 7ª edição da Semana de Meio Ambiente do Ifal Penedo. As atividades estão detalhadas no site do evento, disponível por meio do link: abre.ai/snct2023penedo. A participação nos minicursos e oficinas requer inscrição prévia, pois está condicionada ao número de vagas. Para as atividades da Semana de Meio Ambiente, o site de inscrição é específico: doity.com.br/vii-semana-de-meio-ambiente.

Sobre a SNCT*

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia completa 20 anos em 2023 e traz como tema geral “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. Instituída por decreto presidencial em 9 de junho de 2004, é realizada todos os anos durante o mês de outubro pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com unidades de pesquisa, agências de fomento e entidades vinculadas, comunidade científica, universidades, instituições de ensino de pesquisa, escolas, museus e jardins botânicos, secretarias estaduais e municipais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

Com atuação descentralizada, a SNCT tem o objetivo de mobilizar a população em torno da importância da ciência como ferramenta para geração de valor, de inovação, de riquezas, de soluções para os desafios nacionais, de inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

(*) Com informações do site do evento