Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil lança questionário para traçar perfis de alunos do Ifal Penedo

Respostas servirão para que setor trabalhe em atividades mais alinhadas aos interesses dos estudantes dos cursos presenciais
publicado: 17/04/2023 07h55, última modificação: 17/04/2023 07h57

Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo criou um FORMULÁRIO ELETRÔNICO, que tem como objetivo levantar os perfis dos estudantes e conhecer melhor os interesses da comunidade discente. Devem preencher o questionário todos os alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais de nível médio e superior do Ifal Penedo: técnico em Meio Ambiente e Química integrado e subsequente; e bacharelado em Química Industrial.

Com a finalidade de compor o banco de dados da Assistência Estudantil, no formulário, serão coletadas informações socioeconômicas, sobre saúde, tipos de atividades e temas que os alunos gostam e se interessam em conhecer. O levantamento servirá para que a equipe do setor, formada por profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Serviço Social, possa trabalhar em atividades mais alinhadas aos interesses dos estudantes.

A coordenadora da Assistência Estudantil, Aline Santana, deu alguns exemplos sobre situações em que as respostas coletadas no questionário serão utilizadas como consulta para definir ações mais precisas e de acordo com a necessidade da comunidade discente do campus.

“Quando as nutricionistas forem formular o cardápio do refeitório, que está para ser concluído, elas poderão acessar as informações alimentares obtidas. Quando a gente for demandar material para enfermagem, poderemos fazer o pedido alinhado com o que os estudantes precisam. Enfim, a ideia é que todos os estudantes preencham para que a gente colete esses tipos de informações”, explicou Aline. Segundo ela, a iniciativa é de fluxo contínuo, ou seja, o formulário estará sempre aberto para o envio das respostas.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves