Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil do Ifal Penedo divulga 4ª chamada para pagamento do auxílio permanência
conteúdo

Notícias

Assistência Estudantil do Ifal Penedo divulga 4ª chamada para pagamento do auxílio permanência

Novos convocados têm até terça-feira, 10, para preencher Termo de Compromisso e enviar dados bancários
publicado: 05/10/2023 17h55, última modificação: 06/10/2023 12h59

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A Coordenação de Assistência Estudantil do Campus Penedo torna pública a 4ª CHAMADA da seleção 2023 para o Programa Auxílio Permanência (PAuP). A nova convocação contempla 11 estudantes dos cursos presenciais de nível médio e/ou superior que estavam na relação de deferidos, mas com a situação “em lista de espera”.

Conforme o documento publicado, os novos convocados têm desta sexta, 6, até a próxima terça-feira, 10, para preencher os formulários on-line contendo o Termo de Compromisso de Adesão ao PAuP e os dados da conta bancária a ser usada para receber o pagamento do auxílio no valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais). Os respectivos links são: abre.ai/termodecompromissopenedo23 e abre.ai/dadosbancarios2023.

O preenchimento do formulário é necessário para que o estudante confirme o conhecimento sobre normas e critérios que regem o programa e, assim, possa receber os valores mensais vigentes. Com relação à conta bancária, vale lembrar que são aceitas contas em qualquer banco, inclusive digital, desde que o titular seja o próprio aluno. Quem não possuir dados bancários receberá o auxílio por CPF para saque exclusivo em agências do Banco do Brasil.

Sobre o PAuP

O programa da Assistência Estudantil atende os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica com o pagamento de um valor mensal para custeio de despesas como: transporte, alimentação, moradia, creche ou outras necessidades, durante o período letivo. A concessão do benefício tem como base as legislações pertinentes e a avaliação dos profissionais de Serviço Social.

Como os recursos financeiros não são suficientes para atender todos os discentes que pleiteiam o auxílio e se encaixam nas prioridades do programa, parte dos candidatos são inseridos no cadastro reserva, esperando novas convocações.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves