Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil do Ifal Penedo divulga 4ª chamada para pagamento do auxílio permanência

Novos convocados têm até terça-feira, 10, para preencher Termo de Compromisso e enviar dados bancários
publicado: 05/10/2023 17h55, última modificação: 06/10/2023 12h59

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A Coordenação de Assistência Estudantil do Campus Penedo torna pública a 4ª CHAMADA da seleção 2023 para o Programa Auxílio Permanência (PAuP). A nova convocação contempla 11 estudantes dos cursos presenciais de nível médio e/ou superior que estavam na relação de deferidos, mas com a situação “em lista de espera”.

Conforme o documento publicado, os novos convocados têm desta sexta, 6, até a próxima terça-feira, 10, para preencher os formulários on-line contendo o Termo de Compromisso de Adesão ao PAuP e os dados da conta bancária a ser usada para receber o pagamento do auxílio no valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais). Os respectivos links são: abre.ai/termodecompromissopenedo23 e abre.ai/dadosbancarios2023.

O preenchimento do formulário é necessário para que o estudante confirme o conhecimento sobre normas e critérios que regem o programa e, assim, possa receber os valores mensais vigentes. Com relação à conta bancária, vale lembrar que são aceitas contas em qualquer banco, inclusive digital, desde que o titular seja o próprio aluno. Quem não possuir dados bancários receberá o auxílio por CPF para saque exclusivo em agências do Banco do Brasil.

Sobre o PAuP

O programa da Assistência Estudantil atende os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica com o pagamento de um valor mensal para custeio de despesas como: transporte, alimentação, moradia, creche ou outras necessidades, durante o período letivo. A concessão do benefício tem como base as legislações pertinentes e a avaliação dos profissionais de Serviço Social.

Como os recursos financeiros não são suficientes para atender todos os discentes que pleiteiam o auxílio e se encaixam nas prioridades do programa, parte dos candidatos são inseridos no cadastro reserva, esperando novas convocações.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves