Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil divulga 2ª chamada do PAAE para concessão de óculos corretivos

Novos convocados devem entregar a receita oftalmológica até o dia 6 de dezembro, na coordenação do setor
publicado: 10/11/2023 10h51, última modificação: 10/11/2023 10h53

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A Coordenação Assistência Estudantil (CAE) do Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo divulgou a lista de convocação em 2ª chamada do Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE) para a concessão de óculos de grau (CLIQUE AQUI). Os 83 alunos convocados têm até o dia 6 de dezembro para entregar a receita oftalmológica na sala da CAE, onde funciona o Serviço Social. Vale ressaltar que não serão aceitas receitas de profissionais optometristas e que, para receber os óculos corretivos, o estudante deve estar com a matrícula ativa.

O PAAE integra a Política de Assistência Estudantil do Ifal e visa proporcionar condições igualitárias de participação nas atividades escolares. Entre os objetivos da Política de Assistência Estudantil está a garantia do acesso, permanência e conclusão de curso dos discentes do Ifal, na perspectiva da inclusão social, formação ampliada, produção de conhecimento, melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão escolar.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves