Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil convoca toda lista de espera para concessão de óculos de grau

Os 47 alunos convocados devem entregar a receita oftalmológica até o dia 5 de novembro na CAA
publicado: 17/10/2022 16h44, última modificação: 17/10/2022 16h44

Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas (Campus Penedo) torna pública a segunda chamada dos estudantes que estavam em cadastro de reserva para a concessão de óculos de grau no processo seletivo para o Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE). CLIQUE AQUI e confira a convocação.

O número de convocados corresponde a todos os 47 alunos que estavam na lista de espera. Na primeira chamada, apenas 13 estudantes foram contemplados e já cumpriram todas as etapas até a entrega de seus respectivos óculos.

Os novos convocados têm até o dia 5 de novembro para encaminhar à Coordenação de Apoio Acadêmico (CAA) a receita oftalmológica. Vale lembrar que não são aceitas receitas de optometrista. Após esse prazo, o Serviço Social agendará com a empresa contratada para a confecção dos óculos a data de escolha dos modelos pelos estudantes.

O PAAE tem como objetivo garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos discentes do Ifal, concedendo óculos corretivos para proporcionar condições igualitárias de participação nas atividades escolares. E, assim, encontrar melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão escolar.

O programa abrange também a concessão de fardamento escolar e material didático, que são fornecidos a todo o corpo discente, independente da renda familiar, a cada início de ano ou semestre letivo. Ou seja, o aluno não precisa passar pelo processo seletivo da Assistência Estudantil.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser direcionado aos e-mails servicosocial.penedo@ifal.edu.br e caa.penedo@ifal.edu.br ou ao telefone do Apoio Acadêmico: (82) 99661-0160 (WhatsApp).

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves