Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil convoca alunos para receber auxílio permanência e entregar tablets

Entrega do equipamento já ocorrerá nesta quinta, 18, e sexta-feira, 19, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala B-2 do campus.
por Lidiane Neves publicado: 17/11/2021 15h45, última modificação: 17/11/2021 16h46

A Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna pública a 5ª chamada de alunos que participaram da seleção de 2021 e estavam em lista de espera (CLIQUE AQUI para conferir). A relação traz 99 novos nomes, dos quais nove para inclusão no Programa de Auxílio Permanência (PAuP) e 90 para o Auxílio Conectividade na modalidade tablet.

Aos convocados para receber o equipamento, a entrega já ocorrerá nesta quinta, 18, e sexta-feira, 19, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala B-2 (Laboratório de Artes). Para evitar aglomeração, os 90 estudantes contemplados foram divididos em dois grupos (CLIQUE AQUI para conferir o dia específico da entrega). Além do uso obrigatório de máscara, é necessário apresentar um documento com foto.

“Caso o estudante não possa se deslocar até o campus no dia marcado, o responsável legal deve vir em seu lugar, mas será preciso que esteja com o documento do aluno”, informa a coordenadora de Apoio Acadêmico, Tamara Silva, acrescentando que a entrega será feita mediante a assinatura do Termo de Cessão e Responsabilidade de Uso de Tablet.

A servidora destaca alguns pontos importantes quanto aos cuidados com o equipamento fornecido pelo Ifal. “Em caso de furto, roubo, extravio ou perda, deve-se registrar um Boletim de Ocorrência e encaminhá-lo para o Apoio Acadêmico. Em caso de evasão, desistência ou transferência de curso, o estudante terá que devolver o aparelho. Já em caso de mau uso, como queda ou quebra de tela, por exemplo, pedimos que a coordenação seja comunicada. É importante que todos tenham zelo com o tablet, pois não temos estoque para troca”, reforça Tamara.

Quanto aos convocados para o auxílio permanência, os nove estudantes serão incluídos na folha deste mês, para que recebam o valor mensal de R$ 130,00 referente aos dois últimos meses do ano (novembro e dezembro). “Em janeiro, todos os auxílios serão suspensos porque o campus estará de recesso acadêmico e a previsão é que a nova seleção da Assistência Estudantil seja lançada em fevereiro de 2022, na volta às aulas”, explica a assistente social, Kamilla Duarte.

Aqueles que já possuem conta corrente ou poupança em qualquer banco devem enviar os dados para o e-mail caa.penedo@ifal.edu.br até a próxima segunda-feira, 22. Estudantes que já vinham recebendo algum outro auxílio estudantil em conta não precisam reenviar os dados bancários. No caso de quem não tem conta ou não informar os dados até o fechamento da folha de novembro, o valor será depositado para saque no Banco do Brasil por meio do CPF.