Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Assistência Estudantil abre inscrições para grupo de orientação profissional e projetos de vida

Ao todo, são 40 vagas divididas nos turnos manhã e tarde e direcionadas aos alunos do Campus Penedo
publicado: 11/08/2023 17h41, última modificação: 22/08/2023 10h03

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

Estão abertas as inscrições para que estudantes dos cursos técnicos do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo participem das atividades do grupo “Orientação Profissional e Projetos de Vida”. A iniciativa é da equipe de Psicologia da Assistência Estudantil e tem como objetivo dialogar com a comunidade discente sobre dúvidas, expectativas e interesses em relação às próximas etapas da vida, em especial, de quem está concluindo o ensino médio.

Quem tiver interesse deve preencher o formulário on-line disponível no link: abre.ai/inscricao-grupo. Ao todo, são 40 vagas divididas nos turnos da manhã e da tarde. A oferta é para os estudantes de qualquer ano dos cursos técnicos, mas a prioridade será dada aos alunos das turmas de 3º ano. As atividades do grupo consistem em cinco encontros quinzenais, sempre às quintas-feiras, e o primeiro já está marcado para o dia 24 de agosto, às 9h30 e às 14h, na sala de vídeo do Ifal Penedo.

Conforme o cronograma, a previsão é que os encontros sejam finalizados em 19 de outubro. Cada encontro irá propor uma temática com o objetivo auxiliar no processo de autoconhecimento e na promoção de espaços de reflexão acerca das possibilidades de trabalho atreladas ao contexto de vida dos estudantes.

A condução dos diálogos ficará a cargo da equipe formada pelas servidoras Aline Santana Milito (coordenadora da Assistência Estudantil) e Bárbara Guerreiro (psicóloga) e pelos estagiários de Psicologia, Maria Rosilene dos Santos e Wilson dos Santos Neto.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves