Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Apresentação dos resultados finais de pesquisas do Ifal Penedo será na quarta-feira, 16

Vinculados ao programas Pibic e Pibiti, os 12 projetos que compõem o evento foram desenvolvidos ao longo de um ano
publicado: 11/08/2023 14h35, última modificação: 11/08/2023 14h35

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A avaliação final dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo, entre 2022 e 2023, está marcada para a próxima quarta-feira, 16. Abertas ao público em geral, as apresentações acontecerão das 8h às 14h30, no auditório da unidade de ensino.

Ao todo, são 12 iniciativas vinculadas aos programas institucionais de bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) a serem avaliadas pela banca convidada. (CLIQUE AQUI para conferir a lista com a programação detalhada e os pesquisadores envolvidos nos projetos).

Cada apresentação será conduzida pelos alunos bolsistas, com a participação dos voluntários. A banca de avaliação é formada por servidores do próprio Ifal e permite a integração de pesquisadores externos convidados pela Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Penedo. Os estudantes terão de 15 a 20 minutos para exposição das pesquisas com os resultados finais e mais 5 a 10 minutos para questionamentos dos avaliadores.

Dos projetos que passarão por avaliação, 10 são da modalidade Pibic e dois do Pibiti, todos aprovados na seleção dos editais nºs 16 e 17/2022, da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) do Ifal. Essas apresentações acontecem em todos os campi da instituição e compõem a programação do Encontro de Inovação, Tecnologia e Iniciação Científica (Eitic), que neste 2023 completa 10 anos. Para conferir todas as atividades desta edição, acesse a página de eventos da PRPPI.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves