Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Apoio Acadêmico abre novo prazo para prestação de contas do auxílio conectividade

Edital é referente ao auxílio financeiro para contratação de internet recebido até maio por estudantes da seleção 2020.
por Lidiane Neves publicado: 08/06/2021 17h24, última modificação: 08/06/2021 17h35

A Coordenação de Apoio Acadêmico do Campus Penedo abriu nesta terça-feira, 8, um novo prazo de prestação de contas do Programa Auxílio Conectividade, referente à modalidade de auxílio financeiro para contratação de serviço de internet fixa ou móvel. O edital publicado é voltado para estudantes da seleção realizada em 2020 contemplados nessa modalidade, que estavam recebendo, até maio de 2021, o valor mensal de R$ 70,00 (setenta reais) ou mais.

“Esse novo prazo é para os estudantes que não prestaram contas desde a primeira vez e, portanto, devem enviar a documentação referente aos meses de setembro/outubro de 2020 a maio de 2021. E é também para aqueles que já realizaram a primeira etapa da prestação de contas e agora devem enviar os comprovantes de pagamento do serviço de internet, referentes ao período de fevereiro a maio de 2021”, detalha a coordenadora de Apoio Acadêmico, Tamara Silva.

O envio da documentação comprobatória tem prazo até 21 de junho pelo formulário on-line: https://abre.ai/prestacaodecontas2020. Os documentos solicitados estão detalhados no item 2 do edital (CLIQUE AQUI). As declarações a serem preenchidas e assinadas correspondem aos anexos I e II do edital, disponíveis nas últimas páginas do documento.

Vale lembrar que a não prestação de contas acarretará na obrigação do discente de restituir o valor recebido ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal). “O não cumprimento das etapas acarretará em inadimplência junto ao Ifal, levando à suspensão dos auxílios e/ou bolsas da Assistência Estudantil até a regularização de sua situação, sem pagamento retroativo”, reforça Tamara.

Em caso de dúvidas e esclarecimentos, o Apoio Acadêmico está disponível pelo e-mail caa.penedo@ifal.edu.br e pelo número de WhatsApp (79) 98172-7808, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.