Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Alunos dos cursos técnicos devem renovar matrícula até o dia 21 de março

Alunos dos cursos técnicos devem renovar matrícula até o dia 21 de março

Prazo é o mesmo para quem trancou matrícula ou desistiu do curso e deseja reingressar no Ifal Penedo
publicado: 11/03/2024 15h37, última modificação: 18/03/2024 11h25

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)

Aberto desde o dia 13 de março, o período de renovação de matrícula para todos os alunos dos cursos técnicos das modalidades integrado e subsequente ao ensino médio foi prorrogado até quinta-feira, 21. O prazo é o mesmo para a rematrícula institucional destinada às pessoas que não cursaram o ano letivo de 2023 por trancamento de matrícula, desistência ou evasão, mas que desejam reingressar no Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo.

Para renovar a matrícula ou solicitar a rematrícula institucional, o estudante deve preencher o requerimento específico (veja links abaixo) e entregá-lo, devidamente assinado, na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA), até a data limite, no horário das 8h às 11h e das 14h às 19h. Caso o aluno seja menor de 18 anos, o documento deve conter a assinatura da mãe, pai ou outro responsável legal. Para quem não tem como baixar on-line o requerimento para imprimir, preencher e assiná-lo, a CRA disponibiliza-o impresso.

Vale lembrar que a não renovação da matrícula implica perda de vínculo com o Ifal. “Como a situação de todos os alunos já estará definida, todos deverão realizar a renovação neste mesmo período. Quem não comparecer ao chamado de renovação terá a sua matrícula cancelada e, consequentemente, ocorrerá a desvinculação com a instituição”, reforça Domênico Pereira Tenório, coordenador de Registro Acadêmico do Campus Penedo.

BAIXE AQUI o requerimento para RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

BAIXE AQUI o requerimento para REMATRÍCULA INSTITUCIONAL