Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Aluna do Ifal conduz chama Olímpica e representa Penedo em revezamento da Tocha

Aluna do Ifal conduz chama Olímpica e representa Penedo em revezamento da Tocha

A participação da estudante Eloyza dos Santos Santana, que é atleta penedense de Karatê, aconteceu na cidade sergipana de Propriá, localizada na divisa com Alagoas.

publicado: 30/05/2016 16h44, última modificação: 30/05/2016 16h44
Exibir carrossel de imagens Eloyza Santos percorreu cerca de 200 metros com a chama.

Eloyza Santos percorreu cerca de 200 metros com a chama.

A Tocha Olímpica passou no domingo (29) por quatro cidades alagoanas e a aluna do Ifal – Campus Penedo, Eloyza dos Santos Santana, teve a oportunidade de ser uma das condutoras no revezamento, antes de a chama deixar o estado vizinho de Sergipe e chegar a Alagoas. A participação da estudante, que é atleta penedense de Karatê, aconteceu na cidade de Propriá (SE), localizada a cerca de 56 quilômetros de Penedo.

O dia histórico para Eloyza foi de chuva, mas as nuvens que encobriram o sol naquela manhã especial não ofuscaram o brilho no olhar da estudante. A ansiedade que, de acordo com Eloyza, fez-se presente desde o dia em que recebeu a confirmação de sua participação no evento, não deu trégua até o momento em que a chama Olímpica foi passada para a tocha segurada por ela.

Segunda condutora do revezamento no dia, a estudante percorreu cerca de 200 metros com a chama. “Tentei correr bem lentamente para aproveitar esse momento especial, mas foi tudo muito rápido e emocionante. Não tenho palavras para descrever o que senti. Só sei que estou muito feliz”, contou Eloyza, afirmando ter se sentido uma celebridade ao ver tantos desconhecidos acenarem durante o percurso também prestigiado por seus familiares, colegas estudantes do Ifal e pela equipe do Diário Penedense e Secretaria de Comunicação de Penedo.

Eloyza é aluna do curso técnico em Meio Ambiente do Ifal e foi selecionada por um dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016, devido à história que tem com o esporte desde criança. Sua trajetória como karateca começou aos 8 anos de idade, como alternativa de tratamento para as dores que sentia nas pernas. Hoje, com 17 anos e faixa marrom no estilo Shotokan, acumula troféus, medalhas e títulos recentes de campeã penedense, alagoana e da Copa Rio São Francisco.

Além de ter motivos suficientes para guardar na memória a passagem da chama Olímpica pelo Brasil, Eloyza foi contemplada com a lembrança material de sua participação: a tocha conduzida por ela durante o evento. “Não poderia ganhar presente melhor do Bradesco, patrocinador que me selecionou”, finalizou a estudante.

Confira mais fotos do evento na página do Ifal Penedo no Facebook.