Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Agricultores familiares participam de sessão pública para fornecer alimentos ao Ifal Penedo

Ao todo, foram 8 inscrições recebidas, sendo 4 de fornecedores individuais, 2 cooperativas e 2 associações de Penedo, Piaçabuçu, Coruripe e Maceió
por Lidiane Neves publicado: 28/11/2023 17h26, última modificação: 29/11/2023 07h13

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo realizou, na manhã desta terça-feira, 28, sessão pública para conferir as propostas dos agricultores familiares interessados em fornecer gêneros alimentícios à unidade de ensino. Ao todo, foram oito inscrições recebidas, sendo quatro de fornecedores individuais, duas cooperativas e duas associações de diferentes localidades: Penedo, Piaçabuçu, Coruripe e Maceió.

Na ocasião, a comissão responsável pelo processo de aquisição dos alimentos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) checou os documentos e os projetos de venda entregues em envelopes lacrados e concedeu um prazo de 24 horas para a regularização das pendências identificadas. Segundo a nutricionista e integrante da comissão, Karen Santos, após a publicação da lista de proponentes habilitados, o Ifal Penedo terá até cinco dias para divulgar o resultado da chamada pública.

Nesta edição, os recursos para contratação dos fornecedores somam cerca de R$ 60 mil e os gêneros demandados incluem frutas (abacaxi, banana prata, goiaba e melão), verduras e legumes (alface crespa, cebolinha, coentro, couve, pepino e tomate), coalhada tradicional, bebida láctea de ameixa ou morango, água de coco, bolo caseiro, esfirra recheada e pão recheado. Os itens são para complementação do lanche fornecido no refeitório do campus aos estudantes dos cursos de nível médio. A vigência do contrato será de 12 meses.

Para conferir os critérios que regem o processo de seleção dos fornecedores da agricultura familiar, CLIQUE AQUI acesse o edital da Chamada Pública 01/2023.