Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Acolhimento das turmas 2022 dos cursos técnicos acontece nos dias 19 e 20 de abril

Programação inclui como público-alvo os alunos ingressantes de Meio Ambiente e Química integrado e subsequente
por Lidiane Neves publicado: 13/04/2022 11h38, última modificação: 13/04/2022 11h56

Os alunos ingressantes nos cursos técnicos do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo serão oficialmente recebidos pela unidade de ensino na próxima terça, 19, e quarta-feira, 20, com uma programação especial (CLIQUE AQUI). O acolhimento é destinado a todas as novas turmas de Meio Ambiente e Química das modalidades integrado e subsequente ao ensino médio. Para acessar as dependências do Ifal, vale lembrar que o uso correto de máscara continua sendo obrigatório.

No primeiro dia, deverão comparecer nos dois turnos os estudantes dos cursos técnicos integrados. As atividades terão início às 8h e se estenderão até as 16h40, com intervalo das 12h às 13h. A programação inclui o discurso de boas-vindas da equipe gestora do Ifal Penedo, a apresentação da Política de Assistência Estudantil, do Regime Discente, das áreas de Pesquisa e Extensão, do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), dos docentes que ministrarão as disciplinas no 1º ano e da matriz curricular de cada curso, com as perspectivas, áreas de atuação e desafios profissionais. Momentos de interação com alunos veteranos e com o projeto “Química é Show” também integram as atividades.

À noite, das 19h às 22h, a programação da terça-feira, 19, será exclusiva para os calouros do curso técnico em Química subsequente, que também terão acesso às informações sobre o funcionamento do campus, as ações voltadas para o corpo discente e as possibilidades de atuação no Ifal durante o período em que forem alunos da instituição.

Na quarta-feira, 20, haverá continuidade das atividades de acolhimento somente para os novos estudantes dos cursos integrados. Neste dia, cada aluno deve comparecer somente no turno em que estiver matriculado (manhã ou tarde) e estar acompanhado da mãe, pai ou outro responsável legal. Para este dia, está prevista uma acolhida cultural conduzida por professores; apresentação da equipe pedagógica, dos serviços da Coordenação de Registro Acadêmico e do Programa de Monitoria; palestra “Relato de Vida Acadêmica” com os docentes Aguimário Pimentel e Thaline Fontenele; e um tour pelos laboratórios, salas de aula, biblioteca, refeitório e outros espaços físicos do campus.