Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Acolhimento da nova turma de Química Industrial começa na segunda-feira, 27

Acolhimento da nova turma de Química Industrial começa na segunda-feira, 27

Programação especial para novos alunos do bacharelado se estenderá até 31/03 com palestras e oficinas
por Lidiane Neves publicado: 23/03/2023 15h04, última modificação: 23/03/2023 15h04

Segunda-feira, 27, será o início oficial do ano letivo de 2023 para os cursos noturnos ofertados pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo. Para a turma ingressante no bacharelado em Química Industrial, as atividades em sala de aula darão lugar a uma programação especial de acolhimento no auditório, ao longo da semana, até a sexta-feira, 31, sempre a partir das 19h (CLIQUE AQUI e confira).

No primeiro dia, os calouros do curso superior serão recepcionados com uma apresentação do Artifal Música, seguida das boas-vindas da Direção-Geral, da Chefia do Departamento de Ensino, da Coordenação de Curso e dos docentes que ministrarão as disciplinas do 1º semestre letivo. Às 20h, será realizada a palestra “Química, indústria e sustentabilidade: desafios para o futuro químico industrial”, que tem como convidada para abordar o tema, a professora e pesquisadora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Thaissa Lúcio Silva.

Nos dois dias seguintes, os novos estudantes serão apresentados a alguns setores que integram a estrutura de funcionamento do campus para conhecer a atuação de cada um. Entre eles, a Coordenação de Extensão, Coordenação de Pesquisa, Coordenação de Registro Acadêmico, Coordenação de Apoio Acadêmico, Assistência Estudantil (Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Serviço Social), Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) e Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi).

As oficinas ocorrerão na quarta, 29, das 20h às 21h30, e na quinta-feira, 30, das 19h às 20h30, dedicadas aos temas “Busca de base de artigo” e “Escrita de resolução de questões nas ciências exatas”, respectivamente. No último dia, as atividades que encerram o acolhimento são a palestra “Diálogos de inspiração” e a apresentação do projeto de extensão Química é Show, executado por estudantes dos cursos técnicos integrados sob a orientação das professoras Elisangela Santos e Marina Magalhães.

A participação nas atividades dará direito a certificado emitido pela Coordenação do Curso de Química Industrial. A programação de acolhimento é específica para a turma ingressante, mas estudantes do 3º semestre da graduação, ou alunos dos cursos técnicos que tiverem interesse, também poderão assistir às palestras e participar das oficinas.