Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Acolhimento às novas turmas dos cursos noturnos acontece na próxima segunda-feira, 25

Cada curso terá programação específica, a partir das 19h; palestra destinada a calouros de Química Industrial também incluirá alunos veteranos
publicado: 20/03/2024 08h49, última modificação: 20/03/2024 09h33

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

Com o ano letivo de 2024 marcado para começar na segunda-feira, 25, o Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo receberá duas novas turmas noturnas e preparou uma programação especial de boas-vindas. Tanto para o curso técnico em Química subsequente, quanto para o bacharelado em Química Industrial, o horário de início das atividades será o mesmo (às 19h), mas os alunos deverão se dirigir para salas distintas.

Para os novos alunos do curso de nível médio, o acolhimento será na própria sala de aula do 1º período. A programação de boas-vindas inclui a apresentação da equipe gestora e de docentes do curso subsequente, bem como informes sobre setores importantes para a trajetória dos discentes na instituição, a exemplo da Assistência Estudantil, da Coordenação Pedagógica e do Apoio Acadêmico. Essas atividades ocuparão os primeiros horários até o intervalo marcado para ocorrer entre 20h20 e 20h40. Logo após, já terão início as aulas normais.

Para os calouros do curso superior em Química Industrial, o primeiro dia de aulas será uma palestra no auditório do Ifal Penedo também voltada para os alunos veteranos. Os convidados são os graduados em Química Tecnológica e Industrial pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Talia Farias de Oliveira e Arthur Gomes Rodrigues. A ideia é que eles abordem as perspectivas acadêmicas e o mercado de trabalho da área. Antes da palestra, haverá a fala de boas-vindas da equipe gestora (Direção-Geral, Departamento de Ensino e Coordenação do Curso).

Veja abaixo a programação detalhada de cada turma:

- Curso técnico em Química subsequente (sala de aula)

19h – Boas-vindas da equipe de gestão (Direção-Geral, Departamento de Ensino e Coordenação do Curso);
19h20 – Apresentação dos serviços da Assistência Estudantil;
19h40 – Coordenação Pedagógica e normas didáticas;
20h – Informes do Apoio Acadêmico;
20h20 – Intervalo;
20h40 – Início das aulas.

- Curso superior em Química Industrial (auditório)

19h – Lanche;
19h30 – Boas-vindas da equipe gestora (Direção-Geral, Departamento de Ensino e Coordenação do Curso);
20h às 21h30 – Palestra: "O curso de Química Industrial: perspectivas acadêmicas e o mercado de trabalho".

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves